sexta-feira, 26 de março de 2021

Tristeza




"A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar*", disse-me um amigo próximo.

Começa devagar, como um pontinho de terra que aparece no gramado e passa despercebido. Uns dias mais e percebemos tratar-se de um formigueiro. Por fora parece apenas um montinho de terra, por dentro possui corredores profundos e extensos.


A tristeza que ganha força faz buracos na alma, como um formigueiro debaixo da terra. Ela mata aos poucos, um pouco por dia e se cresce livremente, chega ao ponto de matar.

Depressão é coisa séria.


Esse mesmo amigo me disse: "vigiem". Estejam atentos aos primeiros sinais. Não deixem a tristeza criar raízes profundas. Peçam ajuda antes que se torne mortal.


Esse meu amigo passou por isso e pode ajudar. Jesus conheceu a tristeza mortal e a venceu. Fale com Ele. 


Em tempo: remédios e ajuda profissional também são ferramentas de Deus para tratar depressão.


*Essa fala de Jesus está em Marcos 14.34


Se você gostou desse texto, compartilhe ou envie para alguém que gostaria de ler esse post!


Escrito por Aline Cândido


Nenhum comentário: