terça-feira, 2 de março de 2021

MARTA, TÃO MARTA!



Há muitos anos eu era responsável pela edição e impressão do jornalzinho da igreja, chamado O Verbo. Eu era recém convertida e não sabia muito sobre as "regras" da religião. 

Um irmão da igreja (hoje um amigo muito querido - será que ele vai ler este texto e lembrar disso?), me advertiu para que eu escrevesse as referências bíblicas separando capítulos e versículos com pontos e não com dois pontos. Ele me explicou que geralmente os católicos separam com dois pontos (Exemplo: Lucas 10:41) e os evangélicos separam com um ponto final (Lucas 10.41). 


Um detalhe IMPORTANTE porém não ESSENCIAL.


Olho para minha vida hoje, tão ocupada, com tantas demandas IMPORTANTES - marido, filhos, trabalho, igreja, casa, comida, roupa, estudos... e fico realmente frustrada quando leio aquela passagem bíblica sobre Marta e Maria:


"Respondeu o Senhor: 'Marta, Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas, todavia apenas uma é NECESSÁRIA. Maria escolheu a BOA PARTE, e esta não lhe será tirada." Lucas 10.41-42


Me sinto eternamente Marta - cansada, ocupada, frustrada, sempre pronta a… reclamar.


A vida é muito dinâmica para caber na minha planilha e é claro que no fim dos meus dias, a conta nunca fecha. Nunca vai fechar!


Por isso admiro tanto Maria, que por si só escolheu a boa parte! Nem precisou de conselhos, de estudar as escrituras, de errar para aprender com os erros… ela simplesmente escolheu a boa parte! Aquela que nunca pode ser roubada, tirada, destruída.


Jesus, francamente dizendo… admito: eu não sei escolher a boa parte. Me sinto Marta! Tão Marta! E apesar de saber essa passagem de cor, não consigo por mim mesma vivê-la na prática! Me ajude a ser como Maria! 


Escrito por Aline Cândido


Nenhum comentário: