quinta-feira, 4 de março de 2021

Comunicação imperfeita

 


No começo Adão e Eva moravam no Jardim do Éden, junto com Deus, e todo fim de tarde Deus vinha bater um papo com eles. Imagino que o acesso a Deus era total - criador e criatura viviam juntos. 

Um dia será assim novamente. Voltaremos a estar na presença de Deus, sem culpas, sem vergonha e conversaremos com Ele face a face. Mas enquanto isso não acontece, oramos.

Às vezes a oração parece uma correspondência que você envia e não sabe se chegou. Às vezes parece um e-mail (ou um fax, para os mais antigos), que você envia e logo recebe a confirmação de recebimento. Raras vezes a oração se assemelha a um chat online, onde trocamos palavras dos dois lados instantaneamente.

Talvez por isso tenham tantas passagens bíblicas nos alertando para perseverarmos na oração. "Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos" Colossenses 4.2. 
"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração." Romanos 12.12.

Deus está ouvindo. Do lado de cá da eternidade, continuamos podendo acessar o Pai (e isso só por causa de Jesus). Ainda que pareça que a comunicação é falha ou não chegue, ela chega. E Deus ouve… e responde.

"O Senhor viu o meu sofrimento, ele guarda todas as minhas lágrimas, está tudo registrado no seu livro." Salmo 56.8

"Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez que você se humilhou na presença dele a fim de ganhar sabedoria." Daniel 10.12

Escrito por Aline Cândido

Nenhum comentário: