sexta-feira, 5 de março de 2021

Sobre tempos difíceis


Hoje ao acordar resolvi escovar os dentes com uma pasta de dente infantil que estava sobre a pia. Fechei os olhos e fui imediatamente transportada para o banheiro da casa dos meus pais, uns 30 anos atrás. Me vi criança abrindo o armário que tinha um espelho e pegando a pasta de dente cujo sabor tutti-fruti era o mesmo dessa que usei hoje.


Quantas memórias nosso cérebro guarda! Memórias que estão conectadas à todos os nossos sentidos = visão, audição, tato, paladar e olfato.

Os nossos sentidos nos transportam através dos anos viajando entre as memórias… algumas boas e outras ruins.


Melancólicos tem tendência a remoer o passado e ruminar memórias. Mas como disse o profeta Jeremias em seu livro Lamentações:


"Lembro-me também do que pode me dar esperança! Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã. Grande é a sua fidelidade. Digo a mim mesmo: a minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança." Lamentações 3.21-24


É a essa memória que eu quero dar vida todos os dias: 


Grande é o amor do Senhor por mim. Suas misericórdias se renovam a cada manhã, independente do tempo que estamos vivendo.


Escrito por: Aline Cândido


Nenhum comentário: