Lembro-me bem daqueles dias. Passei o dia todo organizando pastas, fazendo backups e limpando os HDs do computador do meu trabalho.
Como uma boa organizadora, eu não me contentava em apenas deletar os arquivos e enviá-los para a lixeira. Eu deletava os arquivos permanentemente para economizar tempo e não ter que esvaziar a lixeira depois.
Sem querer eu deletei a pasta errada e um projeto inteirinho sumiu sem deixar rastros!
Quando eu vi aqueles arquivos evaporarem da tela me deu um frio na espinha!
A primeira coisa que me passou pela cabeça foi guardar segredo. Ora, era um projeto antigo que já tinha sido concluído há anos… ninguém ia dar falta daqueles arquivos!
Assim fiz, permaneci calada, escondendo o fato. Mas eu tinha me convertido há pouquíssimo tempo e acho que Deus estava usando cada situação para me ensinar sobre o Seu amor.
Dias depois meu chefe me pediu para localizar aqueles arquivos antigos. Gelei! "Não é possível que entre tantos arquivos velhos ele vai querer justo os que eu deletei?"
Suei frio, pensei, tive dor de estômago, orei e depois de um tempo decidi falar a verdade e assumir a responsabilidade.
Confessei meu erro e me dispus a refazer os arquivos (mesmo sem saber como eu conseguiria fazer aquilo!).
Foi então que eu experimentei o perdão. Meu chefe viu minha vulnerabilidade e perdoou meu erro - sem bronca, sem explosões, sem lamentações - apenas perdoou e informou o cliente de que não tínhamos mais os arquivos. Simples assim!
"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar e nos purificar de toda injustiça." 1Jo 1.9
Confessar um erro talvez seja uma das coisas mais difíceis para o ser humano. Assim como Adão e Eva fizeram, nós também tendemos a culpar os outros e arrumar desculpas para justificar nossos erros. Mas assumir a responsabilidade e confessar nossos erros é o primeiro passo na vida de fé.
Quando aceitamos Jesus e confessamos nossos pecados assumindo nossa responsabilidade, algo incrível acontece! Jesus assume a responsabilidade por nós também!
O perdão está disponível! A gente só precisa dar o primeiro passo - um passo de coragem e humildade.
"O orgulhoso acaba sendo humilhado, mas quem é humilde será respeitado." Pv 29.23
Escrito por Aline Cândido
Nenhum comentário:
Postar um comentário