quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Entre sonhos e visões


Foi numa conversa entre amigos que surgiu o assunto: os jovens sonham, enquanto os mais velhos, tem visões.

Os jovens tem energia para realizar grandes coisas. Eles seguem em frente, "vão fazendo" porque ninguém disse a eles que era difícil demais, ou que não conseguiriam.

Os mais velhos enxergam longe mas não têm mais forças para ir. Avaliam tudo, conhecem os riscos, as decepções, estão "calejados".

Ali, naquela roda de amigos, alguns já se sentiam "velhos" (apesar de serem jovens). Sentiam-se sem forças para seguir em frente, para realizar coisas novas. Seus sonhos estavam enterrados.

Lembramos então da palavra de Joel 2.28: "E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões".

Como pode um velho voltar a ter sonhos? E como pode um jovem ter visões? Somente pelo Espírito Santo de Deus.

Naquela noite orei: "Incontáveis problemas me cercam, as minhas culpas me alcançaram e já não consigo ver […] meu coração perdeu o ânimo" (Salmo 40.12).

Mas terminei dizendo: "Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós!" (Salmo 40.5).

Deus ainda tem MUITO para realizar. Se o nosso Deus pinta um céu diferente a cada dia, não faria Ele mesmo novas todas as coisas?

Aline Cândido


Um comentário:

Susana Pereira disse...

Inspirador e renovador. É maravilhoso como deus faz a palavra dele bater na nossa porta no momento exato. Que o ES me capacite a continuar sonhando. Bons sonhos pra você!0! Bjs