quarta-feira, 23 de maio de 2012

Controle de peso - Um corpo disciplinado



Se você trabalha para controlar o peso, Deus tem palavras de admoestação e de incentivo para você.
  1. Seja aberta: Deus formou seu aspecto físico. Pare de criticar sua criação (Salmos 139: 13-16).
  2. Seja grata: Deus deu a você uma nova natureza vitoriosa em sua conversão. Você é admoestada a agradecer a Deus, que dá a vitória no Senhor Jesus Cristo (1 Coríntios 15:57).
  3. Seja cuidadosa: A Bíblia, falando sobre moderação e contra a gulodice, condena a indulgência (Provérbios 23:20-21). Resista a ajudinhas extras e a alimentos ricos em gorduras, que acrescentam alguns quilinhos a mais.
  4. Seja disciplinada: Alcançando a temperança no comer, você vai fortalecer outras áreas de sua vida. Paulo declarou que, embora todas as coisas lhe fossem lícitas, ele se recusava a render-se ao poder de qualquer uma delas (1 Corintios 10:23), porque nem todas as coisas eram úteis à sua vida (1Corintios 6:12).
  5. Seja ativa: Exercícios regulares irão ajudar você a alcançar e a manter seu peso ideal. A atividade também melhora a produtividade, a estamina cardiovascular e a disposição mental. O escritor de Hebreus incentiva os cristãos a andarem com perseverança (Hebreus 12:1 e 1 Timóteo 4:8).
  6. Seja persistente: Assim como Paulo terminou a corrida (2 Timoteo 4:7), você também pode perseverar, se estabelecer um objetivo e prosseguir, vitoriosa, até alcançá-lo!

Que Deus abençoe todos os nossos planos, objetivos e sonhos!

Texto extraído da A Bíblia da mulher

Nenhum comentário: