domingo, 5 de julho de 2020

Mortos que falam




“[Abel] Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.”
‭‭Hebreus‬ ‭11:4‬ ‭NVI‬‬

O que falarão de mim no meu velório? Você também pensa sobre isso? Eu sim! Já fui a velórios onde o silêncio predominava. Mas também já fui a velórios onde pessoas contavam histórias pessoais sobre o falecido com um sorriso respeitoso no rosto.

Ouço muitas histórias de gente que já se foi e que mesmo depois de muitos anos ainda é lembrada e homenageada em conversas,
suas ações são contadas e usadas para ensinar as gerações mais novas. Você conhece gente assim? Que “embora esteja morto”, ainda fala?

A fé é uma das maneiras disso acontecer. Por meio da fé nós agimos e deixamos marcas imortais na história. Foi assim com Abel, ele tinha fé, agradou a Deus com seu sacrifício e deixou seu rastro para o futuro.
Com a graça de Deus também seremos lembrados e nossa história (ou ao menos parte dela) será contada às próximas gerações.

Aline Cândido

Nenhum comentário: