terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O destaque de 2014!

Há muitos anos me foi pedido fazer um convite para a celebração de natal da nossa igreja. O tema, naquele ano, eram os vários "nomes" de Jesus.  Eu era nova na fé e me surpreendi com tantos adjetivos para uma só pessoa: Rei dos reis, Alfa e ômega, Verbo, Estrela da manhã, e por aí vai. 
Nesse final de ano, refletindo sobre tudo o que passou, acho que pra mim, um dos adjetivos de Jesus se destacou entre os demais. Posso dizer que Jesus foi muito "Emanuel" pra mim nesse ano!

“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”. (‭Mateus‬ ‭1‬:‭23‬ NVI)

Esse é um dos motivos de celebração do natal. Deus nos enviou Jesus! Agora Deus está mais próximo, viveu e sofreu como um de nós, nos entende perfeitamente. Jesus é Emanuel, Deus conosco. 

Depois de morrer e ressuscitar, Jesus apareceu aos discípulos e disse que eles não ficariam sós. Prometeu que nos enviaria o Espírito Santo, para estar conosco até o fim dos tempos. 

"E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês." (‭João‬ ‭14‬:‭16-17‬ NVI)

O Espírito Santo também é Deus conosco. 

Mesmo em meio à rotina em 2014, senti Deus presente todos os dias. Nos dias alegres, nos dias tristes, quando eu tinha tempo e quando eu não tinha, eu decidi estar com Ele e isso fez toda diferença. Ele já tinha decidido estar comigo. Jesus é Emanuel, Deus conosco. 

Sempre me lembro da última oração de Jesus antes de voltar ao Pai:
"Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.

Eu os fiz conhecer o teu nome e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja”. (‭João‬ ‭17‬:‭15, 26‬ NVI)

Ele prometeu que estaria conosco e podemos confiar! É só estar atento e abrir a porta para que Ele entre. 

Que tal fazer isso todos os dias em 2015?
Feliz ano novo!

Aline Cândido

Nenhum comentário: