quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ser x Fazer

Gostei do texto e resolvi divulgar aqui no Verbo!

Pediram para pensarmos nos nossos próximos 20 anos e respondermos: O que eu quero fazer? Todos os tipos de metas. Admiráveis, algumas questionáveis, outras loucas ou estúpidas.

Sem querer parecer crítico desnecessariamente, penso que pediram para respondermos a pergunta errada. O que queremos fazer não é nem de perto tão importante quanto aquilo que queremos ser... é possível fazer um monte de coisas sendo zero como pessoa.

Fazer é normalmente ligado com uma vocação ou carreira; é o que vamos fazer da vida. Ser é muito mais profundo e está relacionado ao caráter, quem nós somos e como levamos a vida... no final das contas, ser se distancia do fazer porque você pode levar metade da sua vida tentando aperfeiçoar o seu ser, mas vale a pena. Ser é muito mais valioso, eterno e inspirador.

Lembra-se daquelas palavras familiares de Colossenses 3? Duas vezes podemos ler: “Tudo que fizerem... (v17,23). É quase como se o Senhor estivesse dizendo: “Não faz diferença o que seja, tudo o que fizerem...”. Mas, então, Ele imediatamente cita coisas que têm a ver com o ser, tais como ser grato, atencioso, obediente, sincero e diligente. O mesmo padrão. Deus enfatiza ser mais do que fazer.

Deste modo, você está dando importância às coisas que realmente contam? É útil perguntar: O que você quer fazer? Mas enquanto você estiver seguindo por esse caminho, olhe profundamente para seu interior. Faça perguntas difíceis, como: O que eu quero ser?

Crescendo nas estações da vida – Dr. Charles Swindoll
Fonte: rpv-br.blogspot.com

Um comentário:

Tati Bonotto Cake Designer disse...

FELIZ 2012 repleto de realizações!!!

Estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu DOCE blog.

Quando puder passe por lá, vai ser prazer ter sua companhia!!

bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com