quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estou cansada


Estou cansada. Antes eu tinha tempo para muitas coisas, agora parece que a vida me atropela. Adoro escrever mas ultimamente não tenho tido coragem de pegar a caneta e o caderninho pra registrar meus pensamentos. É tão ruim a sensação de ser atropelada pelo tempo! Quando se vê o dia já acabou, a semana já passou, o mês de dezembro chegou! Parece que não estou no controle da minha vida. Ela anda meio desgovernada, correndo em disparada.

Estou cansada. Antes me dedicava mais a ler a bíblia e buscar a Deus. Lia e orava até de madrugada. Hoje passo dias sem ler. Que vida atrapalhada é essa! Não quero colocar a culpa em nada nem ninguém - nem no trânsito, nem no trabalho, nem no tempo (ou na falta dele), nem na Malu, não! Preciso reorganizar minha vida e priorizar o que realmente é importante.

Quando toco nesse assunto sempre lembro de Marta e Maria, as duas irmãs que receberam Jesus em sua casa. Marta estava ocupada com o trabalho da casa enquanto Maria sentou-se aos pés de Jesus e ficou ouvindo o que ele ensinava.


Tenho sido como Marta, correndo pra lá e pra cá, fazendo mil coisas ao mesmo tempo. "Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária". (Lucas 10:41). 

Quero ser como Maria. Quero ser capaz de sentar aos pés do meu Senhor e ouvir com atenção o que ele tem pra me dizer.
É uma questão de escolha. Jesus disse: "Maria escolheu a melhor parte, e esta ninguém vai tomar dela." (Lucas 10:42).

E você também passa ou já passou por isso? Compartilhe comigo a solução que você encontrou pra equilibrar a vida. E se ainda não encontrou compartilhe também, podemos aprender juntos.

Aline Cândido

3 comentários:

ondeandalucia disse...

Se descobrir como faz pra dobrar o tempo compartilha comigo tb! rss..
Tô precisando e muito!!!!

Débora Mechi disse...

Acho que estamos todos no mesmo barco! Muitas vezes penso a mesma coisa.

Porém o que percebi, que preciso me organizar mais, no meu caso priorizar algumas coisas, e outras apenas não deixar de fazer para não acumular, para não ficar simplesmente no "hoje não tenho tempo para isso", se não deixamos de fazer o que gostamos. Acredito que se fizer um pouco, aos poucos entra no nosso "intinerário" e depois fluirá normalmente.

Hoje estou fazendo isso, e estou começando a ver resultados. Demora, pois muitas vezes fico "apagando incendios" ainda, mas chego lá :)

Bjs

Débora Mechi

Dandretta disse...

Querida Aline, imagine-se com duas crias.... vai chegando um tempo que vc preenche sua mente com Deus, através de orações de pedidos e gratidão, pois o tempo consome sua capacidade de praticar aquilo que antes era valioso para um cristão. O que precisamos fazer é nos esvaziar e fazer uma seleção do que realmente é importante. Em eclesiastes, capitulo 2, você poderá obter ajuda: 11. Mas, quando me pus a considerar todas as obras de minhas mãos e o trabalho ao qual me tinha dado para fazê-las, eis: tudo é vaidade e vento que passa; não há nada de proveitoso debaixo do sol. Içami Tiba, em seu livro - Homem cobra, mulher polvo - também mostra como nós mulheres nos ocupamos de coisas inúteis nas 24 horas do dia. Na minha experiência profissional, aprendi que qualidade de vida vale mais do que dinheiro no bolso e faço disso uma grande verdade em minha vida. É muito importante dizer não para as expectativas dos outros. Faça o que puder e não ultrapasse seus limites, se ficar pra amanhã, tudo bem! Boa sorte!