terça-feira, 3 de maio de 2011

O poder da palavra


Toda palavra tem poder para construir ou destruir uma vida. Você já teve alguma experiência assim? Alguma vez alguém falou algo que te desanimou e te desencorajou e outra vez alguém te falou palavras de incentivo e isso fez bem para você?

Se a palavra do homem tem esse poder, o que dirá a Palavra de Deus!

“Pois a Palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas.” Hebreus 4.12-13

A Palavra de Deus revela o que está no nosso coração. Talvez seja por isso que muitos tem dificuldades em se aproximar de Deus e de sua Palavra. Ao mesmo tempo em que ela revela as intenções do coração, também mostra o caminho da vida. A Palavra de Deus constrói.

Paulo disse a Timóteo que “toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver” (2Timóteo 3.16).

Todos nós temos questões na vida e momentos em que precisamos de uma palavra, de uma direção, de um consolo, de paz. Às vezes buscamos palavras que sejam varinha de condão – algo que seja mágico e instantâneo, e que só traga coisas boas para a nossa vida. Mas a Palavra de Deus é espada cortante – ela nos mostra o que há de errado, repreende, corrige e nos dá vida. Às vezes é doloroso, mas absolutamente necessário.

Por esses motivos é que devemos insistir na leitura da Bíblia. Talvez alguns de nós tenham dificuldades para ler, falta de hábito, falta de tempo, ou mesmo a versão da bíblia que usa tem uma linguagem difícil. Seja qual for o impecilho, peça a Deus que o remova. Ler a bíblia é como praticar exercícios físicos: sabemos que o resultado compensa, mas é preciso um esforço inicial da nossa parte.

“Abre os meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei” Salmo 119.18

Nenhum comentário: