quarta-feira, 8 de julho de 2009

A volta

“Cristo vai voltar, acredite ou não. E vem pra julgar, pra dar uma decisão”.*

Você certamente sabe quem foi Jesus. Com certeza conhece algumas histórias famosas e passagens da sua vida como a multiplicação dos pães e a sua morte na cruz.

Muito se fala da vida que Jesus viveu aqui há mais de 2000 anos atrás. Mas pouco se fala da sua próxima vinda a esse mundo.

É como dizem os versos aí em cima: Jesus Cristo vai voltar, você acredite ou não. Faz parte da promessa e do plano de Deus.

Esse mundo está decadente. O homem está cavando sua própria sepultura vivendo num poço de lama e banhando-se de pecados. A própria natureza geme e espera sua rendição.

“Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente” (Romanos 8.22-23).

É rendição que Jesus vai trazer na sua segunda vinda, para o planeta e para aqueles que o buscam e crêem nele. Para os demais, somente choro e morte eterna.

“Pois certamente vem o dia, ardente como uma fornalha. Todos os arrogantes e todos os malfeitores serão como palha, e aquele dia, que está chegando, ateará fogo neles’, diz o Senhor dos Exércitos. ‘Não sobrará raiz ou galho algum. Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos no curral” (Malaquias 4.1-2).

*Esses versos são da música “Acredite ou não” de João Alexandre.

Nenhum comentário: