terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Admiração

 

Parada no trânsito vejo um inseto minúsculo pousar sobre o pára-brisas. Tão pequeno que seria facilmente confundido com uma sujeirinha. E penso: o que passou pela cabeça de Deus quando Ele criou esse serzinho?

Andando pelas ruas reparo nas árvores, nas plantas e na forma de suas folhas. Essa diversidade sempre me encantou. E penso: que criatividade inesgotável tem meu Deus!

No restaurante, no metrô, na TV, olho para as pessoas e seus rostos singulares. Nem mesmo gêmeos são inteiramente idênticos! E penso: que fórmula complexa e perfeita Deus criou para que fôssemos únicos!

Minha filha observa o crescimento da barriga da sua tia, que agora tem um bebê dentro, e me pergunta: como é que o peito da mulher produz leite? Se eu não fosse das ciências humanas talvez soubesse responder com precisão científica, mas meu pensamento (e resposta pra ela) foi: nosso Deus perfeito criou nosso corpo como uma máquina perfeita. No momento certo ele produz leite no corpo das mamães.

Quando viajo de avião ou vejo imagens aéreas do mundo, relembro o quanto somos pequenos e penso: quão Grande e bondoso é o meu Deus, ao me fazer tão filha sua quanto Jesus Cristo é.

Todos os dias esses pensamentos ocupam minha mente. Vejo Deus nos detalhes da sua criação. E hoje ouvi uma frase que explica isso:

"Admiração é louvor involuntário".

A própria criação é a prova de que há um Criador. Nem é preciso ter fé para crer no Criador, basta admirar a criação para saber que um ser inteligente a idealizou.

"Este belíssimo sistema que contém o sol, os planetas e os cometas somente poderia ter-se originado no conselho e no domínio de um ser inteligente e poderoso" - Isaac Newton

"Quanto mais eu estudo a natureza, mais fico extasiado com a obra do Criador" - Louis Pasteur

"Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre [os homens], porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, tem sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis" - Romanos 1.19-20

Abra os olhos para ver na criação o "invisível" Criador.
Louve-o (in)voluntariamente.
Entregue-se a Ele.

Aline Cândido